Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Preparativos

Busca no Site

Viver o sonho de uma volta ao mundo exige muitas renúncias. Parece uma decisão fácil, afinal de contas você estará vivendo uma experiência fantástica e conhecendo lugares que muito provavelmente não teria oportunidade de conhecer se seguisse com o mesmo estilo de vida tradicional. Só que na prática não é tão fácil assim.

A ideia de abrir uma conta nos EUA surgiu do desejo de fugir do alto valor do IOF e do câmbio do dólar turismo. Com uma conta nos EUA, poderíamos transferir recursos do Brasil para essa conta utilizando a cotação do dólar comercial e pagando apenas 0,38% de IOF.

Quando falamos em uma viagem curta de férias, pagar 6,38% de IOF na compra de dólar ou no pagamento da fatura do cartão de crédito pode não parecer muito pesado e até conseguimos absorver no orçamento como mais um custo para a realização da viagem. No entanto, para uma viagem longa de 2 a 3 anos, a diferença entre 0,38% e 6,38% do IOF e entre o câmbio do dólar comercial e do dólar turismo representa muitos dias a menos de viagem.

Começamos a estudar as possibilidades e ficar desanimados. Nos parecia que teríamos que ir até os EUA para fazer a abertura da conta ou então aguardar até que chegássemos lá, como outros viajantes fizeram.

Os Estados Unidos têm muitos parques nacionais lindos e que merecem uma visita, especialmente quando se é amante da natureza. Por isso, quando começamos a montar o roteiro da viagem, traçamos o caminho levando em consideração os parques nacionais que gostaríamos de conhecer.

Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados