Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Preparativos

Busca no Site

Os Estados Unidos têm muitos parques nacionais lindos e que merecem uma visita, especialmente quando se é amante da natureza. Por isso, quando começamos a montar o roteiro da viagem, traçamos o caminho levando em consideração os parques nacionais que gostaríamos de conhecer.

Na ida iremos subir pelo lado oeste e pelo centro dos Estados Unidos até o Alasca, e listamos os seguintes parques pelo caminho: Sequoia National Park, Death Valley, Zion National Park, Glacier National Park, Arches National Park, Yellowstone National Park, Olympic National Park, Kings Canyon National Park, Joshua Tree National Park.

Na volta, desceremos pelo lado leste dos Estados Unidos até chegarmos em Orlando, onde passaremos o final de ano com os nossos amigos. No caminho, gostaríamos de passar pelos parques Mamoth Cave National Park e Acadia National Park.

Pelas nossas contas, devemos conhecer pelo menos 10 parques nacionais na nossa passagem pelos Estados Unidos. Cada parque cobra um valor de entrada, que custa em torno de 20 dólares. Se formos comprar cada entrada individualmente, iremos gastar mais de 200 dólares com isso.

Para a nossa alegria, descobrimos que existe um passe que dá acesso a todos parques nacionais por um período de um ano e que pode ser adquirido por estrangeiros também. Esse passe se chama “America the beautiful” e custa 80 dólares.

O mais legal é que cada passe dá direito a 2 donos, que não precisam necessariamente ser parentes, marido ou mulher, etc. Para os parques que cobram a entrada por veículo, é permitida a entrada do dono do passe e demais passageiros do carro, e para os parques que cobram a entrada por pessoa, é possível entrar o dono mais 3 adultos. Menores de 16 anos nunca pagam.

No nosso caso, então, pagaremos os 80 dólares para toda a família e teremos a possibilidade de visitar quantos parques quisermos. Essa é realmente uma excelente notícia! Faremos uma grande economia.

É importante mencionar que esse passe não cobre outras despesas além da entrada do parque. Desse modo, despesas com estacionamento, acampamento, tour guiado, entre outras, devem ser pagas à parte.

Esse passe pode ser comprado em diversos escritórios, incluindo algumas áreas federais recreacionais que o aceitam, pelo telefone ou pelo site do USGS. A lista completa dos lugares onde é possível compra-lo, bem como mais detalhes sobre o seu uso, estão disponível no site https://store.usgs.gov/pass/annual.html

Agora é curtir a boa notícia e visitar todos os parques federais que temos vontade de conhecer nos Estados Unidos!

Marca dagua

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados