Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Preparativos

Busca no Site

O que vocês farão na volta? Sempre ouvimos essa pergunta e no começo era o que mais me preocupava. Confesso que perdi algumas noites de sono pensando nisso. O futuro sempre gera grande ansiedade e inquietação, principalmente quando há uma grande mudança assim, e isso é natural do ser humano.

Algumas passagens bíblicas me confortaram muito em relação à incerteza do futuro. Uma delas é Salmos 37:25, que diz: “Já fui moço hoje sou velho, mas nunca vi o justo desamparado e nem sua descendência a mendigar o pão”. Outra está em Mateus 6:25-26: “Não estejais ansiosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer, ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai as aves do céu, que não semeiam, nem ceifam, nem ajuntam em celeiros, e vosso Pai Celestial as alimenta. Não valeis vós muito mais do que elas? ”

Essas promessas bíblicas me trazem grande conforto. Não sabemos ainda o que faremos na volta, mas confiamos que Deus nos conduzirá para o melhor.

Na nossa percepção atual, o que parece mais natural é voltar e procurar emprego nas nossas áreas de formação e no que já somos muito bons. A viagem nos permitirá desenvolver ou aprimorar habilidades muito importantes e valorizadas no mercado de trabalho, e só teremos a acrescentar ao nosso currículo e experiência profissional atual.

Temos consciência, no entanto, de que uma viagem dessas é capaz de mudar as pessoas de tal forma e tão profundamente que a vida anterior já não faça mais nenhum sentido.

Podemos descobrir ao longo do caminho novas habilidades, novas formas de trabalho e de realização pessoal. O importante é estarmos abertos para as transformações que possam acontecer e receber cada mudança como a oportunidade de viver o novo, de recomeçar, de se reencontrar.

Quem sabe o que faremos na volta? De fato, só Deus. A nós cabe apenas esperar para ver e confiar. A gente volta a falar disso daqui a 2-3 anos. 

Escolhas

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados