Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Preparativos

Busca no Site

Geralmente quando viajamos de férias não contratamos seguro viagem, pois é uma despesa relativamente alta e muitas vezes a grana está curta. Optamos por viajar com o seguro do cartão de crédito e torcemos para tudo dar certo e, graças a Deus, até hoje deu. Mas mesmo que não tivesse dado, nesse caso estávamos falando de uma viagem de 15 a 20 dias e, a depender do problema que surgisse, daria para resolver quando voltássemos para casa ou com a cobertura oferecida pela bandeira do cartão.

Não é o caso de uma viagem de 2 a 3 anos, passando pelos mais diferentes países. Viajar sem um seguro viagem e enfrentar algum problema de saúde pelo caminho pode inclusive inviabilizar a viagem toda. Os gastos com saúde costumam ser bastante caros pelo mundo afora.

Iremos comer comidas diferentes, beber água muitas vezes não confiáveis, estar suscetíveis a vírus e bactérias que não tivemos contato no nosso país, dentre tantas outras coisas que podem nos causar enfermidades.  Além disso, estaremos com uma criança e todo cuidado é pouco.

Portanto, nem podemos cogitar a ideia de não contratar o seguro viagem, por mais tentadora que essa economia possa ser (e seria uma economia e tanto rs). Vimos relatos de viajantes que tiveram apendicite no caminho, infecções intestinais, que quebraram braço e que se não tivessem o seguro viagem teriam que dar meia volta e voltar para casa, pois a conta do hospital seria estratosférica.

Começamos, então, a pesquisar as opções de seguro viagem existentes e descobrimos que é bem mais difícil contratar um seguro viagem do que parece. Você começa a cotar em várias seguradoras e de repente nem sabe mais o que cada uma está oferecendo e acaba perdendo a comparabilidade.

Foi aí que definimos o que era importante para nós no seguro viagem. Nosso lista incluía os seguintes itens:

1) Assistência médica, hospitalar e odontológica com o maior valor possível e por evento;

2) O atendimento não ser por reembolso;

3) Ter cobertura de regresso antecipado, no caso de alguma doença grave ou falecimento dos nossos pais;

4) Não ter franquia;

5) Cobrir atividades de aventura e esporte amador; e

6) Melhor preço.

Solicitamos cotação das seguintes seguradoras: Porto Seguro, Allianz, Mondial, World Nomads, Vital Card, Travel Ace e Assist Card. Tudo pela internet e bem rápido.

Avaliamos todos os itens da nossa lista, comparamos as coberturas oferecidas por cada seguradora e optamos pelo seguro da Assist Card. Tiramos todas as nossas dúvidas e fomos muito bem atendidos pela equipe de venda da Assist Card.

Nosso seguro viagem irá custar 2.300 reais por pessoa para um período de 1 ano. Me dói o coração, mas já sabia que seria uma das despesas mais pesadas da viagem. Agora é torcer para não precisar usar!

volkswagen 569315 1280

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados