Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Preparativos

Busca no Site

Os maiores custos de uma viagem geralmente estão relacionados com a hospedagem e a alimentação. Escolher um bom fogão, que nos permita cozinhar a maior parte do tempo, fará toda a diferença na hora de manter os custos do dia a dia baixos.

Lemos vários relatos de outros viajantes que tiveram problema com os fogões que levaram ou não ficaram 100% satisfeitos com a escolha feita, e com base da experiência deles, procuramos ser bem criteriosos na escolha dos fogões que levaríamos.

As três opções que vimos foi fogão a gás, fogão a gasolina e fogão elétrico. Dessas três, descartamos de primeira o fogão a gás, pois muitos viajantes alertaram sobre a diferença do gás entre países, o consumo rápido do botijão, que é pequeno, e a dificuldade de comprar um novo botijão, muitas vezes encontrado apenas em lojas específicas de camping.

FOGÃO A GASOLINA

Coleman3

Embora tenhamos lido vários relatos negativos sobre o fogão a gasolina, especialmente em razão da baixa qualidade da gasolina na América do Sul, que acaba entupindo as bocas do fogão, entre ele e o fogão a gás, achamos que seria a melhor opção.

De todas as marcas existentes no mercado, vimos que o Coleman Dual Fuel é uma das mais recomendadas e utilizadas por outros viajantes. Por essa razão, optamos por levar esse. No Brasil só encontramos opções de fogão Coleman com uma boca e nos pareceu muito ruim cozinhar com duas bocas separadas, cada uma com o seu recipiente de gasolina. Aproveitamos que um amigo ia para os Estados Unidos e pedimos que ele nos trouxesse o fogão de lá. Ainda não testamos, mas pretendemos fazê-lo antes de começar a viagem, para evitar surpresas desagradáveis no caminho.

FOGÃO ELÉTRICO

Cotherm1

Para definir qual fogão elétrico levaríamos, optamos por uma marca que fosse mais sólida no mercado brasileiro, e que já desenvolve produtos de qualidade reconhecida por seus clientes. A Cotherm tem 38 anos no mercado de eletrodomésticos e utilidades e seus produtos são mais robustos e duráveis. Essa opção que escolhemos tem duas bocas, regulagem de temperatura, alças com material termo isolante e a resistência elétrica é blindada, o que nos trará segurança e principalmente durabilidade.

É verdade que é um fogão elétrico bem mais caro do que a maioria que pesquisamos, que custa em torno de R$ 50,00 reais, mas comprar qualquer um desses poderia ser uma economia que nos custaria mais caro durante a viagem, e não queremos pagar esse preço, especialmente com o Dani na nossa orelha perguntando quando a comida ficará pronta rs.

Nossa intenção é usar mais o fogão elétrico do que o fogão a gasolina, utilizando a energia disponível em campings ou através da bateria extra que instalamos no nosso carro. Esse fogão já foi testado em casa fazendo uma macarronada (típico almoço de viajante rs) e ficamos bem satisfeitos com o funcionamento dele, esperamos que ele nos atenda por toda a viagem e ajude o Cris a colocar em prática todas as suas super receitas que serão inventadas pelo caminho rs.  

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados