Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Norte

Busca no Site

Niágara Falls fica bem na divisa entre Canadá e EUA. Inclusive as cataratas estão no território dos dois países e quando estávamos do lado canadense dava para ver nitidamente as pessoas visitando as cataratas do lado americano.

Resolvemos aproveitar a proximidade e fazer um bate e volta do lado americano para comprar algumas roupas que estávamos precisando. Encontramos uma loja Burlington bem próximo à fronteira e nos empolgados para ir. Nessa loja é possível encontrar roupas de diversas marcas com preço bem menor, só precisa ir com tempo e garimpar todas as araras até encontrar o que quer.

Nós cruzamos a ponte que separa o Canadá dos EUA a pé e ela é relativamente pequena, então em termos de caminhada é bem tranquilo. Para entrar na ponte, saindo do Canadá em sentido aos EUA, temos que passar por uma catraca que exige 0,50 de dólar canadense (em duas moedas de 0,25) para liberar a passagem. Nós não sabíamos sobre essa catraca e, claro, não tínhamos trocado. Não fica nenhum funcionário nesse local, mas existem várias máquinas para trocar dinheiro, então fique tranquilo, não será por falta de moeda que você deixará de atravessar. Trocamos nosso dinheiro na máquina e passamos pela catraca. Não tem nenhuma placa dizendo a partir de que idade tem que pagar, então para não correr o risco, pagamos a do Dani também, até porque era bem baratinho.

20170623 183943

Quando chegamos do lado americano tivemos que passar por um guichê de imigração. Explicamos que íamos apenas passar o dia e regressaríamos ao final do dia para o Canadá.  A moça que nos atendeu disse que como tínhamos um carimbo dos EUA de quando paramos na conexão em Fort Lauderdale não seria necessário carimbar novamente nosso passaporte e que poderíamos entrar. Se não tivéssemos esse carimbo, teríamos que pagar 6 dólares por passaporte para que ela carimbasse a nossa entrada. Duas coisas muito bizarras aqui: 1) Nós entramos nos EUA e não tínhamos nenhuma prova de que entramos legalmente; 2) Como assim pagar para carimbar o passaporte? Por que ali eu teria que pagar pelo carimbo, mas no aeroporto ninguém me cobra isso?

Enfim, entramos com uma sensação estranha de que tinha alguma coisa errada, mas seguimos em frente. Da fronteira até a Burlington pegamos um taxi, que nos custou 19 dólares americanos. Na volta pagamos o mesmo valor.

Depois das compras aproveitamos para comer no Olive Garden que ficava ali pertinho e gostamos bastante. Perto da Burlington tem um outllet bem grande, mas acabamos não indo nele, pois já era o final do dia e ficamos com medo da fronteira fechar e não conseguirmos voltar. Tínhamos esquecido de perguntar isso. Depois descobrimos que essa fronteira não fecha e poderíamos ter voltado a qualquer hora, inclusive de madrugada.

No regresso foi a vez de passar direto pelo lado americano e ser sabatinado do lado canadense. Não tivemos que pagar nada e nem passar por nenhuma outra catraca. O agente que nos atendeu do lado do Canadá foi bem grosseiro e queria entender o que estávamos fazendo no Canadá. Ele demorou para entender que estávamos, na verdade, no Canadá e que fomos passear nos EUA. Uma vez entendido, ele nos deixou passar.

20170623 183750

A ponte que separa os dois países tem uma vista muito privilegiada das cataratas de Niágara e seu nome é totalmente apropriado (Rainbow bridge), pois quando está sol se forma um lindo arco íris nas cataratas. Nós só pegamos chuva esse dia, que peninha!

20170623 18323020170623 183230

Se você é como nós e gosta de viagem e aventura, não deixe de acompanhar a nossa volta ao mundo e curtir a nossa página no Facebook: www.facebook.com/andradespelomundo.

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter