Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Outras Aventuras

Busca no Site

A Patagônia argentina é tão charmosa quanto a sua vizinha, a Patagônia chilena.

Começamos a viagem pela cidade de El Calafate, na Argentina, onde tivemos a oportunidade de visitar o tão famoso Perito Moreno. Pensa num dia lindo, de muito sol e zero vento e nuvem no céu! Esse foi o nosso dia. Tivemos a oportunidade de contemplar essa linda geleira num dia magnífico. Caminhamos tranquilamente pelas passarelas do parque, que totalizam quase 5 quilômetros, sentamos em alguns momentos e ficamos simplesmente apreciando a beleza do lugar e a tranquilidade do momento.

 

patagonia argentina 01

 

patagonia argentina 02

 

A cidade de El Calafate é um charme a parte, parece que estamos em Campos do Jordão. Gostei muito de lá, a rua principal não é grande, mas tem um clima bem gostoso e descontraído, com bastante gente passeando.
Nossa segunda parada foi em El Chalten, também na Argentina, a uma distância de 200 quilômetros de El Calafate.
O caminho de uma cidade para a outra é espetacular, sempre cruzávamos com lhamas selvagens passeando pela encosta da pista e a estrada era só nossa. Viajamos próximo ao horário do por do sol (mais ou menos 23hs da noite) e a paisagem fica linda demais com as diversas cores que pintam o azul. Paramos o carro e simplesmente ficamos observando aquela cena, até que o azul escuro foi ganhando mais e mais espaço no céu, até escurecer completamente. Que lindo!

 

Por do Sol Caminho El Chalten

 

Em El Chalten a ideia era fazer a trilha de 20 quilômetros até a base do Fitz Roy, mas como estávamos muito cansados, fizemos apenas trilhas menores dentro do parque Los Glaciares, que também davam vista para o Fitz Roy, e aproveitamos para curtir o hotel que ficamos e descansar um pouco.

 

Monte Fitz Roy

 

Trilha Parque Los Glaciares

 

Proximo a El Chalten

 

Caminho El Chalten

 

Lago Viedma El Chalten


A cidade, muito diferente de El Calafate, não tem muito que fazer. É realmente apenas uma base para explorar o parque Los Glaciares. Senti falta de uma ruazinha charmosa e cheia de lojinhas para passear rs.
Nosso hotel, no entanto, compensou tudo. Ficamos hospedados no Dom Los Cerros e o hotel era sensacional, fomos tratados como reis. Passeávamos no parque e nas redondezas uma parte do dia, e o restante ficávamos no hotel curtindo os mimos. Essa era a vista do nosso quarto.

 

Visao Quarto do Hotel Dom Los Cerros

 

Hotel Dom Los Cerros


Como o por do sol era bem tarde, por volta das 23hs da noite, era possível curtir bastante tanto as belezas naturais do lugar, quanto as amenidades do hotel. Ficamos tristes na hora de se despedir e voltar para casa rs.

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Anúncios patrocinados
Anúncios patrocinados