Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Causos da Estrada

Busca no Site

Desde que eu casei, eu só fui engordando, engordando, engordando. E o Cris também. Ao longo desses anos tentei várias dietas e por vezes até conseguia emagrecer, mas acabava engordando tudo de novo depois de um tempo. Nossos programas em família sempre envolviam comida, nossos programas com os amigos também. Aí ficava muito difícil resistir à tentação. E eu amo comer doce, chego até a sonhar com chocolate se fico alguns dias sem comer. Ô vida dura!

Mas, enquanto os dois estavam porpetinhas, não tinha crise. O Cris nunca conseguia manter uma dieta por mais de uma semana, então eu estava tranquila rsrs. Só que tudo mudou durante a viagem.

Nesses quase 5 meses que estamos na estrada o Cris já emagreceu 15 quilos, sem stress e sofrimento. Quando ele começa a reclamar que a calça ou a bermuda está caindo e que o cinto já está no último furo e está largo também, fico morrendo de inveja. Minha vontade é enchê-lo de comida só para engordar de novo rs.

Eu pensei que também ia emagrecer, mas que nada, não saio do lugar. Quando o ponteiro da balança mexe, sempre é para cima. Antes de viajar, eu achei que escreveria um Causos da Estrada com o título: A felicidade emagrece. Mas não rolou, pelo menos não até agora.

Trouxemos uma balança de casa e uma vez por mês nos pesamos. Sempre é uma sessão de tortura para mim: primeiro porque eu não emagreci (ou pior ainda, algumas vezes até engordei) e segundo porque o Cris sempre está mais magro e eu fico morrendo de dor de cotovelo. Teve um mês que ele emagreceu 2 quilos e eu engordei 2. Como pode isso? Nem comi tanto doce assim escondido rs.

Para piorar minha situação, o Dani resolveu ficar no meu pé também e sempre solta alguma pérola. Coisas como: _mamãe, eu posso comer e você não, pois eu me cuido para não engordar. Ou então: _mamãe, você vai comer isso aí? Você vai ficar mais gorda. Eu aguento isso? O Cris se diverte e o Dani acha o máximo.

Esses dias comentei com o Cris na frente do Dani sobre um cantor havaiano que morreu muito jovem por causa da obesidade. O Dani parou o que estava fazendo na hora e me perguntou todo preocupado se eu ia morrer também rs.

Mas por que só o Cris está emagrecendo e eu, não? É verdade que na divisão das nossas tarefas na viagem eu fiquei com aquelas que exigem menos esforço físico e o Cris com as atividades mais pesadas. Mas não é apenas isso. Eu sou muito ansiosa e pensei que isso ia melhorar na viagem, mas pelo visto, não. E sempre que estou ansiosa ou nervosa com alguma coisa, acabo comendo doce, geralmente muito doce.

O Cris não, ele consegue ficar numa boa sem comer açúcar. Além disso, ele parou de comer coisa pesada de noite e para ele isso é uma fórmula certeira de emagrecimento. Por incrível que pareça, posso passar o mês inteiro só comendo frutas a noite e não perco um grama. No meu caso, não tem segredo: é o docinho!!!

Por mais difícil que seja largar o doce, preciso começar a correr atrás do prejuízo, já que agora eu sou a única gordinha de casa. O que não dá é o Cris ficar perdendo quilos por aí e eu, achando alguns deles.

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter