Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Sul

Busca no Site

Punta Tombo é uma reserva protegida onde milhares de pinguins vem todos os anos entre setembro e fevereiro para se reproduzir. Ela fica também na região da Patagônia dos Bichos, na Argentina, porém bem mais distante de Puerto Madryn (cerca de 3h30min). Muitas pessoas usam a cidade de Trelew como base para explorar Punta Tombo, pois fica mais próximo.

Nós optamos por seguir viagem em direção a Punta Tombo e encontrar um posto de gasolina no caminho para dormir mais próximo, assim no dia seguinte poderíamos chegar mais cedo a Punta Tombo e pegar o lugar bem vazio.

Quando chegamos, percebemos que outros viajantes que estavam com motorhome dormiram na porta do local. Não sabíamos que dava para fazer isso, senão teríamos feito o mesmo e ganhado bastante tempo.

É necessário pagar 250 pesos argentinos por pessoa (cerca de 50 reais) ou 17 dólares e crianças menores que 5 anos não pagam. Aqui também não existe desconto para integrantes do Mercosul. É importante mencionar que o pagamento só pode ser em dinheiro, não aceita cartão no lugar. Quase chegamos na porta e tivemos que voltar, pois não tínhamos pesos suficientes. Nossa sorte é que aceitava dólar também.

Você vai até um lugar para pagar, visita um pequeno museu, e depois precisa pegar o carro e ir a outro ponto, onde fica a entrada para a visitação dos pinguins. O museu vale a pena, ele é pequeno, não toma muito tempo, e tem informações interessantes sobre os pinguins.

São muitos pinguins mesmo, inacreditável. Pelo caminho até chegar ao mirante da praia, vamos observando-os tomando sol, alguns ainda dormindo em suas tocas, e alguns cruzando o nosso caminho, sem qualquer medo ou preocupação. Até uma mamãe alimentando seu filhote nós vimos. A orientação do parque é ceder a passagem para os pinguins, então quando eles demonstram que querem atravessar, devemos parar e esperar que eles atravessem (e eles fazem isso o tempo todo, muito legal).

Não podemos sair do caminho, mas os pinguins passam pelo nosso caminho com bastante frequência, então podemos chegar bem perto deles. Nada de pôr a mão, o que foi bem difícil para o Dani, ele estava louco para fazer um carinho de novo rsrs.

A trilha termina num mirante bem pertinho da praia onde os pinguins vão pescar, e é o ponto alto do passeio. São tantos pinguins, tanto na areia quanto na água, que é impossível tentar contar. Juntam-se aos pinguins vários pássaros mergulhões, que ficam pescando por ali também. É muito legal observa-los, principalmente quando eles saem com um peixe na boca, brilhando pelo reflexo do sol.

IMG 1321IMG 1321IMG 1321IMG 1321IMG 1321IMG 1321

IMG 1321

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter