Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Sul

Busca no Site

Villa La Angostura fica na Argentina, pertinho de Bariloche, a apenas 82 km de distância. É uma cidadezinha muito bonitinha, toda arborizada e florida no verão. Ficamos dois dias na região, mas não propriamente na cidade. Queríamos fazer o passeio conhecido como "Camino de los Siete Lagos", mas já no primeiro lago do passeio, o Espejo, adoramos a prainha, encontramos com outras famílias que já estavam acampadas lá a alguns dias e resolvemos parar e passar o dia e a noite por lá.

O Dani fez amizade com um menininho suiço, o Max, e brincaram muito juntos. A afinidade entre os dois era tão grande, mesmo sem conseguirem trocar uma palavra que o outro pudesse entender. Foi interessante!

Passamos a noite no Lago Espejo e só retomamos o passeio no dia seguinte.

20170319 192106 2

20170319 195359 2

Os lagos visitados ao longo desse caminho são: Lago Espejo, Lago Correntoso, Lago Escondido, Lago Villarino, Lago Falkner, Lago Machônico e Lago Lácar. O passeio começa na cidade de Villa La Angostura e termina na cidade de San Martin de los Andes.

20170319 164036 2

20170319 155105 2

20170319 155217 2

20170319 160928 2

20170320 110111 2

20170319 172331 2

Vimos muitos ônibus de turismo fazendo esse passeio, mas a verdade é que não há necessidade de fazê-lo com agência, a menos que não esteja de carro. O caminho é muito bem sinalizado para todos os mirantes e em cada um tem uma placa com informações importantes sobre o lago que se está contemplando. O caminho todo percorre cerca de 100 km entre as duas cidades e, portanto, é um passeio que leva o dia todo.

No dia que fizemos o Caminho dos 7 lagos estava bastante sol e conseguimos aproveitar muito o passeio, mas para nós a cereja do bolo foi chegar ao último lago, o Lácar, que fica na cidade San Martin de los Andes.

20170320 135440 2

20170320 140338

Pensa numa cidade pequenininha e muito fofa, com ruas largas, muito floridas e com construções charmosas, de frente para o lago Lácar. Por toda a cidade era possível encontrar uma árvore chamada Sebal del Cazador, que é bem verdinha com cachos enormes de bolinhas vermelhas, além de rosas de várias cores. Ficamos encantados com a beleza e arrumação da cidade. O Cris disse que já encontrou o lugar onde quer passar a aposentadoria dele rs.

20170320 155610

20170320 164131

20170320 155602

A cidade tem toda estrutura de hotéis e restaurantes para receber os turistas e de frente para o lago vimos alguns restaurantes bem charmosos.

Sentamos na orla, de frente para o lago, numa plataforma de madeira onde outros turistas também estavam. Ali fizemos um piquenique e continuamos contemplando a paisagem até o final da tarde, quando pegamos todo o caminho de volta para dormir novamente no lago Espejo.

No caminho antes de chegar ao Lago Espejo, encontramos um camping onde todos tomamos banho por 5 dólares. O Cris ficou conversando com o dono enquanto eu tomava banho e acho ele ficou com dó da gente e acabou devolvendo o dinheiro rs. Dormimos limpinhos e na faixa rs.

Essa área do lago Espejo não é um camping, é uma área aberta a beira da estrada, onde as pessoas param para fazer camping livre e pescar.  Como tinha bastante gente, paramos também e nos sentimos bem seguros ali. Inclusive na manhã do segundo dia, guardas florestais chegaram cedo para fazer uma ronda no lago à procura de pesca ilegal e não reclamaram de ninguém estar acampado ali, um deles até conversou um pouco com a gente antes de partir.