Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

América do Sul

Busca no Site

Nossa viagem não poderia ter começado melhor. Ficamos os 3 primeiros dias num chalezinho muito gostoso e confortável no CATRE (Centro Adventista de Treinamento) de Governador Celso Ramos – SC.  O chalé tem todo o conforto que estamos acostumados em casa ou até mais. Para nós que saímos preparados para dormir na barraca do nosso carro, passar as 3 primeiras noites numa cama king size foi um excelente começo de viagem. Nesses dias nem precisamos usar nosso fogão ou utensílios de cozinha, porque o chalé é todo equipado. Nos sentimos como se estivéssemos em casa. Não bastasse todo esse conforto do quarto, o CATRE está localizado a poucos passos da praia de Palmas e dispõe de uma estrutura de lazer espetacular, com piscina adulto, infantil, piscina para jogar polo aquático, piscina aquecida, quadra de futebol, de tênis e basquete, salão de jogos, brinquedão para crianças menores, cama elástica, slack line, academia, sala de TV e vídeo, auditório, além de uma área verde tão bem cuidada que dá vontade de estender a toalha e ficar observando a bagunça dos passarinhos (foi o que fizemos rs).

Nosso plano original era usar região de Governador Celso Ramos como base para explorarmos um pouco Florianópolis, mas no fim não foi o que aconteceu, ficamos todos os dias no CATRE. Gostamos muito do lugar e resolvemos aproveita-lo ao máximo. Até pular na cama elástica com o Dani eu pulei rsrs. Eram tantas opções de lazer que o dia passava muito rápido e quando percebíamos já estava no final da tarde, quando aproveitávamos para ir à praia apreciar o pôr do sol, enquanto o Dani fazia algum amiguinho e brincava no rio que desagua na praia de Palmas. Aliás, a união desse rio com a praia dava um visual bem cênico ao lugar e garantia um trecho da praia de águas mais tranquilas para as crianças pequenas brincarem. O restante da praia tem bastante onda.

À noite nos surpreendemos com o movimento da rua principal. De dia não damos muita coisa, mas a noite ela cria vida com tantas pessoas passeando e diversas opções de restaurantes.

Por mais que a viagem tenha apenas começado, estávamos muito cansados com os preparativos, principalmente no último mês, em que as coisas aconteceram num ritmo muito acelerado e estressante. Passar esses dias no CATRE, em meio a natureza e tendo a oportunidade de descansar e recarregar as energias, nos fez muito bem.

Ahhh, para quem ficou com água na boca e vontade de conhecer esse lugar tão bacana, aí vai uma boa notícia: embora ele seja um centro de treinamentos, também está aberto para a hospedagem do público em geral, inclusive não adventistas. O site deles é www.catre.org.br e lá tem todas as informações sobre o lugar e várias fotos para dar mais vontade ainda de ir. J

 

Natany Gomes

Submit to FacebookSubmit to Twitter