Andrades pelo Mundo

Veja como é viajar pelo mundo em um carro com a família Andrade

Participe desse projeto

Veja como patrocinar e participar dessa aventura

Home

Busca no Site

SonhoAventura

Uma viagem de 2 a 3 anos pelo mundo, tendo você como companhia

Conheça o Projeto
 
CanalAndrades  pelo Mundo

Acompanhe nossas Viagens e Aventuras

Conheça o Projeto
 
CanalSurvaivivendo

Cidades, Paisagens e Locais interessantes pelo mundo

Conheça o Projeto
 

Os Andrades

Queremos viver uma experiência única, que unirá mais a nossa família e que vai nos mudar para sempre.

Em um domingo, cansados e chateados após retornarem de uma visita a um ente querido muito doente, um casal conversava sobre como a vida é curta para deixar passar a oportunidade de realizar seus sonhos, quando então surge a pergunta: vamos pegar um carro e sair viajando pelo mundo? Os dois se olharam, deu aquele frio na espinha, surgiu um tímido e medroso sorriso no rosto e assim começava a realização de um sonho...

continue lendo

Participe da nossa Aventura

A grande emoção dessa viagem é ter você ao nosso lado. Siga a gente pelos nossos canais e mídias sociais e faça parte dessa aventura.

Quando começamos a trabalhar no roteiro da viagem, percebemos que a tarefa é mais difícil do que parece. Encaixar todos os lugares por onde se pretende passar nas melhores estações, evitando ao máximo inverno e período de chuvas, é um verdadeiro quebra-cabeça difícil de montar.

Além das questões climáticas, tivemos que levar em consideração outros fatores como visto, documentos exigidos por cada país, custos do transporte marítimo, dentre outras questões. Nossa ideia principal ao montar o roteiro foi fugir ao máximo do inverno nos lugares mais extremos e tentar fazer a travessia do carro nas rotas mais comerciáveis e, portanto, mais baratas.

Após analisar todas essas questões, definimos nosso roteiro da seguinte forma:

1) Começaremos pela América do Sul, com destino ao ponto mais extremo: Ushuaia. No caminho, conheceremos diversos lugares do Uruguai e Argentina.

2) Em seguida, nosso próximo ponto de destino é o Alasca. No caminho passaremos por diversos países, como Argentina, Chile, Peru, Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, Guatemala, Belize, México, Estados Unidos e Canadá. Será uma longa e exaustiva maratona, pois temos tempo certo para chegar ao Alasca para evitar a temporada mais fria e com neve e deveremos viajar num ritmo mais acelerado. Estamos torcendo para conseguir ver a Aurora Boreal. Torçam por nós também!

3) Nosso próximo marco é a Flórida, nos Estados Unidos. Pretendemos despachar o carro de lá para a Europa e aproveitar para passar algum tempo com amigos queridos que moram em Orlando. Já será época de Natal e Ano Novo e os americanos levam muito a sério a decoração de Natal. Orlando fica mágica!

4) Receberemos o carro na Europa e ainda estará no último mês do inverno, portanto vamos começar a visitar os países na região do Mediterrâneo, onde teremos um clima mais ameno. À medida que a temperatura aumentar, vamos subindo para a região mais ao norte da Europa. Pretendemos ficar 9 meses na Europa, visitando os seguintes países: Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Rússia, Ucrânia, Romênia, Bulgária, Turquia, Grécia, Albânia, Montenegro, Croácia, Eslovênia, Itália, Suíça e Áustria. Uma média de quase 3 países por mês.

A razão dessa correria toda é porque na Europa existe um acordo de livre circulação chamado Acordo Schengen, que engloba 26 países, e que permite a permanência do turista por apenas 90 dias.  Passado esse período, é necessário ficar 90 dias fora da área do acordo, em países como a Inglaterra, os Balcãs e a Rússia, para somente depois poder retornar à área do Acordo Schengen de novo, por mais 90 dias. Passados os 9 meses, pretendemos despachar o carro para a Austrália, e enquanto ele viaja de navio, aproveitar para visitar a China ou outro país da Ásia.

5) Na Austrália, pretendemos conhecer toda a costa leste e parte da costa oeste, bem como viajar pelo outback australiano. Separamos mais de um mês para essa experiência. Em seguida, devemos ir para a Nova Zelândia e países do sudeste asiático, como Vietnã, Tailândia, Laos e Camboja. Ainda estamos em dúvida se visitamos a Índia ou o Nepal, vamos deixar para decidir mais próximo.

6) A próxima etapa é enviar o nosso carro de volta para casa. Mas isso não significa ainda o fim da viagem. Enquanto o carro estiver viajando para o Brasil, iremos conhecer a África do Sul e, somente depois, retornar também para o Brasil.

A princípio, 2 anos fora de casa nos pareceu muito tempo. Pensamos que seria possível explorar com folga tudo o que tínhamos em mente. No entanto, quando traçamos o roteiro, percebemos que para visitar tudo o que queremos, será uma viagem muito corrida e cansativa. Por essa razão, começamos a pensar em estender a viagem para 3 anos, o que nos daria um pouco mais de fôlego para não só conhecer os lugares, mas também vive-los. A verdade é que não temos orçamento para 3 anos, ainda rs. Esse é nosso grande desafio: descobrir um modo de gerar recursos durante a viagem que nos permita ficar o período todo que desejamos.

Se conseguirmos, uma parte significativa do roteiro mudará e incluiremos outros países na nossa viagem. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos rsrs.

Mesmo que tenhamos que manter a viagem em 2 anos, o importante é voltarmos satisfeitos e realizados com a experiência vivida, e não com aquela sensação de quero mais, de que faltou alguma coisa. Queremos fechar a viagem com o desejo de voltar para casa, para a família e os amigos, certos de que vivemos a experiência mais incrível das nossas vidas e com um senso de missão cumprida.

 

Mapa da Viagem Andrades

Submit to FacebookSubmit to Twitter
Deixe seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece os nossos canais.

Patrocinadores



Logo2Logo2Logo2dicc Digital ImageLogo2Logo2Logo2
 

Passeios imperdíveis em Toronto, no Canadá

Nossa última parada no Canadá foi na cidade de Toronto, onde passamos 5 dias. Dois…

A encantadora cidade de Quebec, no Canadá

Em razão do aniversário de 150 anos do Canadá ter acontecido bem na data que…

Montreal, no Canadá

Ficamos 4 dias em Montreal hospedados num Airbnb no bairro Verdu, uma região residencial próxima…

Dias de descanso em Otavalo, no Equador

Saímos de Quito em direção ao norte do Equador, com a intenção de já deixar…

Mitad del Mundo, no Equador

Você já ouviu falar do monumento Mitad del Mundo? Ele fica a 30 quilômetros do…

Enviando o nosso carro de navio para a Europa

Essa etapa da viagem era a que mais temíamos, porque é algo totalmente fora da…

Laguna Quilotoa

Depois que saímos de Baños, no Equador, fomos em direção a cidade de Latacunga, que…

Realizando o sonho de conhecer Galápagos, no Equador

Quando chegamos no Equador, foi inevitável começar a pensar na possibilidade de conhecer Galápagos, já…